Respostas

2014-03-08T00:17:30-03:00
Positivimos: Acreditar que por mais que seja complicado algo no final vai dar certo.
Historicismo: Não tenho certeza mas acho que é ter uma base racional das atividades e obras humanas em um tempo passado.
Não custa nada agradecer.
1 5 1
obrigado
Por nada, Boa Noite ;)
Boa Nooite :)
2014-03-08T02:33:14-03:00
O Positivismo é o que transformou o estudo sobre a sociedade em uma ciência, ou seja, é a partir dessa ideia que fora criada a sociologia. O positivismo fora uma ideia criada por Augusto Comte, fixando-se em uma ideia TELEOLÓGICA. Para ele, nossa sociedade deve seguir em um constante progresso, e ele separava a sociedade em três meios :
- TEOLOGIA
METAFÍSICA
POSITIVO (Científico) - sendo este o último estados de progresso.
 
Isto é, o mundo seria governado por um regime republicano, direcionados pelos tecnocratas, ou seja, homens técnicos. Isso seria uma forma de responder as questões do mundo totalmente baseada na ciência.
 O Historicismo é uma historiografia dos fatos, ou seja, ela conta a história em base há seus fatos históricos, seguindo assim, documentos e regras, pois a mesma deve repassar a história de forma REAL, sem subjetivar os fatos.  E essa é baseada em teleologia e também em metafísica.  

Creio que que os desentendimentos entre ambos é que os historicistas tinham a história como uma ciência específica, e não uma ciência natural, ao contrários dos positivistas. Eles acreditavam que a história se “escrevia sozinha”, baseadas em fatos, e os positivistas acreditavam que a história deveria ser neutralizadas, entre fatos científicos e sociológicos.

Espero tê-la ajudado :)