Respostas

2014-03-08T00:27:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)(1,2,4,8,16,...)     q = 2
b)(-2,8,-32,128,...)   q = -4
c)(5,-5,5,-5,5,...)       q = -1
d)(80,40,20,10,5,...)    q = 0,5
7 2 7
A melhor resposta!
2014-03-08T00:27:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
q = a_{2}/a_{1}=a_{3}/a_{2}=...=a_{n}/a_{n-1}
________________________

a)

a_{1}=1\\a_{2}=2\\\\q=a_{2}/a_{1}=2/1=2

b)

q=a_{2}/a_{1}=8/(-2)=-4

c)

q=(-5)/5=-1

d)

q=40/80=1/2
12 4 12