A segurança pública em nosso país é muito criticada. Como se sabe os órgãos que têm a responsabilidade de realizá-la são a polícia federal, a polícia rodoviária federal e a polícia ferroviária federal, todas no âmbito federal, e as polícias civis, polícias militares e corpos de bombeiros militares, no âmbito dos Estados. Dentre os que criticam a atuação desses órgãos defende-se muitas vezes a fusão dos mencionados órgãos estaduais, ou seja, das polícias civis, polícias militares e corpos de bombeiros militares. Há Estados inclusive em que os corpos de bombeiros militares fazem parte da estrutura das próprias polícias militares. Deste modo, a grande mudança que costuma ser proposta é a a fusão ou integração das duas polícias, civil e militar, em uma única polícia. Assim sendo, , sobre soberania e autonomia, seria possível a materialização desta ideia? Justifique a sua resposta.

1

Respostas

2014-03-08T10:38:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Seria o ideal,pois dessa forma iria acabar com desavenças entre as mesmas,pois uma depende da outra,e muitas vezes tem ocasiões que a Polícia Civil não atende a Polícia Militar por questões de instituições,citamos também por parte da Polícia Militar que não aceita dar apoio e nem fazer operações junta com a Polícia Civil porque a mesma é mal preparada e entre outras,mas dessa forma iria acabar de vez com isso e as duas seria uma arma letal contra qualquer tipo de crime,pois trabalhando juntos e cada uma com sua função a integralidade seria uma ótima opção para duas.