Respostas

2014-03-08T13:53:10-03:00
As viroses são causadas pelos vírus existem diversos tipos de vírus com material genético completamente diferente então não e porque uma vacina funcione com o vírus da rubéola q ele irá funcionar contra o vírus da aids por exemplo.
Além disso os vírus possuem uma grande capa cidade de mutação e varabilidade genética de uma messam especie.
1 5 1
Um exemplo da capacidade de mutação gênica dos vírus é o vírus da gripe, que é composto por onze tipos diferentes de RNA. Dessa forma vírus diferentes podem atacar certo animal e utilizá-lo como um "hospedeiro" para misturar seu material genético e formar novos vírus.
2014-03-08T14:22:20-03:00
As vacinas estimulam a produção de anticorpos, e ao passo que alguns vírus podem ser combatidos por estes anticorpos outros têm maior resistência e não podem ser combatidos. Um exemplo disso é que enquanto a rubéola foi erradicada do planeta graças a eficiência de vacinas que foram criadas para preveni-la, o HIV continua sem ter uma vacina eficiente graças a sua alta variabilidade genética, ou seja, ele se modifica e cria novos antígenos capazes de burlar os anticorpos produzidos por estímulo das vacinas atualmente testadas contra ele.