Leia os textos a seguir:

Texto 1

De acordo com a 11ª pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pela Cia de

Talentos, em parceria com a Nextview People, 56 % dos 46 mil jovens respondentes disseram que em algum momento de sua carreira abrirão um negócio próprio e 4% apontaram já ter um negócio próprio. Mais um ponto interessante: entre estes respondentes é que 51% pretendem empreender em seis anos, motivados a trabalhar em áreas com as quais se identifiquem. A pesquisa mostra, ainda, que caiu de 85% para 75% o interesse dos jovens em trabalhar em empresas privadas. Enquanto cai o interesse de trabalhar para terceiros, a vontade de conquistar, de ganhar dinheiro fazendo o que gosta e do jeito que quer, não para de crescer.

[...] Mas nem tudo são flores. Dar asas a um negócio próprio exige uma boa pesquisa de mercado e principalmente, um bom planejamento para levantar o valor a ser investido assim como para poder aguardar um determinado tempo até ver a cor do dinheiro de volta. É isso mesmo, os primeiros pro-labores provavelmente serão bem menores que o ultimo salário.

Fonte:http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/carreira-em-geracoes/2012/11/14/quais-sao-as-reais-expectativas-dos-jovens-empreendedores/. Acesso em: 12 dez. 2013.

Texto 2

No capitulo do livro-texto sobre o tema ”Projeto de Vida”, a autora recomenda uma análise minuciosa de vários aspectos que incluem uma autoanálise sobre a situação atual em todas as esferas de sua vida (Roda da Vida), análise de fatores internos e externos que podem interferir na consecução de seus objetivos pessoais e profissionais (Análise SWOT), bem como elaboração de planejamento detalhado de seus objetivos, forma e recursos necessários para alcançá-los (5W2H).

A partir da análise dos textos é possível concluir que:

Escolher uma resposta.

a. Os jovens podem criar caminhos de carreira ousados, pois tem criatividade e potencial que os habilita a assumir riscos.

b. A motivação para empreender não pode ser desconsiderada pelas empresas na hora da contratação de jovens profissionais.

c. Um Projeto de Vida adequado deve ter como base escolhas individuais, a partir das quais deve considerar fatores contextuais.

d. Quaisquer que sejam os objetivos pessoais ou profissionais identificados em um Projeto de Vida, a liberdade de ação se torna um elemento essencial.

e. A busca por satisfação pessoal, identificação com o trabalho e realização financeira são elementos importantes na composição do Projeto de Vida.

'e' A busca por satisfação pessoal, identificação com o trabalho e realização financeira são elementos importantes na composição do Projeto de Vida. Conta apagada
A "E" está errada .. !!! Conta apagada
Resp: Correta é ' C ' vlw... ederfiamoncini
Resposta correta: Um Projeto de Vida adequado deve ter como base escolhas individuais, a partir das quais deve considerar fatores contextuais.

Comentário da resposta correta: Embora todas as alternativas possam ser verdadeiras, são parciais. Há uma única resposta que contempla a complexidade da análise necessária a elaboração de um Projeto de Vida.
araujoaline
Obrigada, vcs estão me ajudando muito. Audrey28
Peça mais detalhes ao usuário Lehanjah

Respostas Sair

D. Quaisquer que sejam os objetivos pessoais ou profissionais identificados em um Projeto de Vida, a liberdade de ação se torna um elemento essencial.

Não está muito seguro sobre a resposta?

Mais respostas

Ajuda gratuita
com as lições de casa!

Tem problema com sua lição de casa?
Peça ajuda gratuita!

80% das perguntas são respondidas dentro de 10 minutos

Não apenas respondemos - nós explicamos!

A qualidade é garantida pelos nossos especialistas