Respostas

2014-03-08T14:59:48-03:00
22h 59m 60s
-17h 30m 23s

R: 5h 29m 37s
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-08T15:08:49-03:00
Para responder essa questão, vamos lançar mão de uma ferramente muito útil na matemática: a subtração.


      23 h   00 min   00 seg 
   -  17 h   30 min   23 seg  

Não podemos subtrair 23 seg de 0 seg, nem tampouco 30 min de 0 min.
então tomaremos emprestado 60 min (1 hora) de 23 horas e 60 seg (1 min) dos 60 minutos.
A nova conta ficará assim:

        22 h       59 min        60 seg
  -     17 h       30 min        23 seg   
          5 h       29 min        37 seg

Resposta: 5 h   29 min    37 seg

3 5 3