Respostas

A melhor resposta!
2014-03-08T16:00:14-03:00
 Varios motivos um deles é que tantos os animais quanto o ser humano morreriam 
por que sem a energia do sol as plantas não teriam luz para poder fazer a fotossíntese é não teríamos oxigênio para respirar por isso  natureza é tão importante para a vida humana e animal 
3 5 3
Espero ter ajudado é por que não sei explicar direito bejim
2014-03-08T16:11:21-03:00
Porque só com a luz solar as plantas podem fazer a fotossíntese, transformando matéria inorgânica (água, luz solar, CO2) em matéria orgânica, que é transmitida para os animais e eles fazem digestão dela, obtendo a energia necessária para seu metabolismo.