12) Uma partícula descreve um movimento uniforme cuja função horária é S= -2 + 5t, com S em metros e t em segundos. Nesse caso responda: a) Construa o gráfico Sxt b) Qual é o espaço inicial da partícula? c) Qual é a velocidade da partícula? d) Qual é o espaço que encontraremos a partícula depois de 20 segundos?
É URGENTE!!

1

Respostas

2014-03-08T18:29:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) NÃO SEI SE É ISSO MAS.. a resposta ta na imagem em anexo. adotei, na função os valores de tempo 0 segundo (origem da contagem), 1 segundo e 2 segundos. substituindo esses valores em "t" na fórmula dada, vc encontra o espaço no qual a partícula vai estar. Com esses dados em mão basta construir o gráfico de espaço (S) pelo tempo (t).

b) isso é uma fórmula chamada popularmente de "sorvete": S=s0+vt
 onde "S" é o espaço a ser achado em função do tempo "t"
 "v" é a velocidade na qual o corpo se encontra (em m/s)
 "t" é o tempo pelo qual o corpo está se deslocando
então, a velocidade é 2m/s (na fórmula está como -2 devido ao sentido que o corpo adotou. Significa que o corpo está regredindo).

c) para saber onde a partícula vai estar após 20 seg, basta por esse valor no "t" da fórmula e resolver a equação.
S= -2+5t => S= -2+5.20 => S= -2+100 => S= 98m

não tenho ctz das veracidade das respostas e resoluções então confirme com um colega ou com seu professor. se for possível xD boa sorte!

tem certeza q esse grafico ta certo?