Um turista brasileiro sente-se mal durante a viagem e é levado inconsciente a um hospital, Após recuperar os sentidos, sem saber em que local estava , é informado de que a temperatura de seu corpo atingia 104 graus, mas que" de 5,4 graus . Passando o susto percebeu que a escala termométrica utilizada era a Fahrenheit . Dessa forma, na escala Celsius, a queda de temperatura de seu corpo foi de :
a)1,8ºC b)3,0 ºC c)5,4ºC d)6,0ºC e)10,8ºC

(Precisa-se de Calculo)

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-08T18:36:16-03:00
ΔTc/100=ΔTf/180-- só variação utiliza essa formula
ΔTc/100=5,4/180
ΔTc=3,0 ºC
Alternativa B


3 3 3
2014-03-08T18:44:18-03:00
Você vai ter que usar a fórmula de variação de temperatura da escala Celsius para Fahrenheit , que é a seguinte : 

ΔC ΔF
100    180

agora substitui os valores , sendo ΔC = variação em Celsius e ΔF = variação em Fahrenheit 

ΔC = 5,4
100   180

180ΔC = 5,4 . 100
180ΔC = 540
ΔC = 540
        180

ΔC = 3ºC  ~> alternativa B
5 4 5