Respostas

2014-03-08T19:02:26-03:00
Quando formam ditongos, ou seja , quando existe duas vogais e uma semivogal.

A melhor resposta!
2014-03-08T19:06:12-03:00
A crase ocorre apenas antes de palavra feminina.


------------------------------------------------------
em caso de duvida:
*verifique se a palavra admite o artigo a, colocando-a depois de um verbo que exige uma preposição diferente de a. assim:

vim da Italia -> vou à Italia
vim de Recife -> vou a Recife

*substitua a palavra feminina por uma masculina e observe se ocorre a combinação ao antea do nome masculino. ex:

seu discurso não fez referência aos candidatos -> seu discurso nãos fez referência às candidatas
1 5 1