Respostas

A melhor resposta!
2014-03-08T20:40:56-03:00
Para a primeira posição temos 5 possibilidades de rapazes escolhendo um, sobram 4 possibilidades para a segunda posição. Já as moças tem 6 para escolher na terceira posição restando 5 para a quarta posição e depois 4 p quinta posição,pelo principio multiplicativo, temos:
___  ___   ___  ___  ___
  5 x  4  x    6  x  5 x   4 = 2400 possibilidades
8 2 8
2014-03-08T20:54:58-03:00
Trabalhando a questão do agrupamento através da formula abaixo, fica fácil aplicarmos o conceito:

C(m,p) = m!/[(m-p)!p!]  ⇒ C(5,2) = 5!/[(5-2)2!] = 5.4.3.2.1/3.2.1.2.1=120/12=10
                                     C(6,3) = 6!/[(6-3)!3!] = 6.5.4.3.2.1/3.2.1.3.2.1=720/36=20

Agora é só efetuar a multiplicação: 10x20= 200 grupos.


9 4 9