Respostas

A melhor resposta!
2014-03-08T21:21:22-03:00
Quimica organica sao carbonos ligados a cabonos tudo que nao e carbono ligado a carbono e inorganico...
para as outras perguntas um professor de quimica e mais apto a responder que eu...

1 5 1
é mas o atual professor nao explica direito hehe
e que para que entenda de forma clara e rapida e mais facil desenha-las... so pessoalmente.... mas tenta ver video aulas elas podem ajudar bastante.
2014-03-08T21:24:18-03:00
Cadeia fechada ou cíclica: não possui nenhuma extremidade ou ponta, seus átomos são unidos, fechando a cadeia e formando um encadeamento, ciclo, núcleo ou anel.
Cadeia aberta, acíclica ou alifática: uma cadeia aberta é aquela que possui pelo menos duas extremidades ou pontas, não há nenhum encadeamento, fechamento, ciclo ou anel nela.

Carbono saturado: ligado apenas por ligações simples, denominadas de sigma (σ).
Carbono insaturado: presença de uma ligação dupla - denominada de pi (π) - ou tripla entre carbonos.



1 5 1
obg aagora entendi :D
Estamos ai para ajudar :D