Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-03-08T23:39:02-03:00
Simplesmente porque quando Rutherford viu que algumas partículas alfas passavam pela placa de ouro, havia alguma ''coisa'' que fazia com que elas passassem com facilidade. Como também, algumas se desviavam. Logo, ele veio a usar a teoria da repulsão que é: elétrons negativo e negativo são ''rebatidos'' e elétrons negativo e ''alguma coisa'' positiva faz com que eles sejam atraídos. Com isso ele viu logo que havia algo no átomo que tinha carga positiva, então, ele descobriu a partícula positiva chamada de próton.  
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-08T23:40:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ao bombardear uma fina lâmina de ouro Rutherford percebeu que alguns raios passavam direto sem mudar a direção e outros desviavam sua trajetória e outros ainda ricocheteavam. Essas observações permitiram a Rutherford imaginasse o átomo com um núcleo e uma eletrosfera afastados por um espaço
1 5 1