Respostas

A melhor resposta!
2014-03-08T23:38:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Frequência é a grandeza física que indica quantas vezes um fenômeno físico repetitivo ocorre por unidade de tempo.

Por exemplo, se o pêndulo de um relógio de parede vai e volta 30 vezes em 1 minuto, dizemos que a frequência deste pêndulo é de 30 vezes/min

Porém a unidade de frequência mais utilizada é o hertz (hz) que indica quantas vezes o fenômeno ocorre por segundo.
1 5 1
2014-03-08T23:38:58-03:00
É o número de vezes em que algo acontece em um determinado período de tempo.