Respostas

A melhor resposta!
2014-03-09T13:41:39-03:00
Os ribossomos:responsáveis pela produção de proteínas
A mitocôndria: Responsável pela respiração 
Os lisossomos:Responsável pela digestão
O complexo de Golgi
:Armazena substâncias 



2 5 2
2014-03-09T13:45:20-03:00
A) Uma das principais funções dos ribossomos é atuar na síntese das proteínas. Como a célula necessita de muita proteína para se desenvolver, ela possui milhares de ribossomos em seu citoplasma.
Os ribossomos atuam também na síntese de cadeias polipeptídicas
b)As mitocôndrias exercem uma importante função nas células são elas que realizam o importante processo de respiração celular.
As mitocôndrias usam o oxigênio e a glicose oferecidos pela célula , transformando-os em energia em forma de ciclo de Krebs.
c)Fazer a degradação e digestão de partículas originarias do meio exterior ás células e reciclar outras organelas celulares que estão envelhecidas.
d)Atoa como centro de armazenamento , transformação, empacotamento e remessa de substancia na célula.
Espero ter ajudado :)
2 5 2