Respostas

A melhor resposta!
2014-03-09T15:08:55-03:00
Um íon geralmente é um átomo ou uma molécula que ganhou ou perdeu elétrons carregados negativamente são conhecidos como Ânions ou até mesmo como íon negativo, enquanto íons com carga positiva são denominados cátions, ou íon positivo.
1 5 1
2014-03-09T15:16:33-03:00
Um átomo é uma das menores partículas de um determinado elemento que possui suas propriedades. Ele é composto por um núcleo, que possui prótons e nêutrons, assim como uma nuvem de elétrons que orbita ao redor do núcleo em diferentes níveis energéticos, ou orbitais. Um átomo neutro possui o mesmo número de prótons e elétrons. Entretanto, os átomos tendem a ser mais estáveis com 8 elétrons em sua órbita mais externa. Eles podem ganhar ou preder elétrons para preencher essa órbita até chegar nessa quantidade. O átomo se torna um íon com carga positiva ou negativa dependendo se ele ganhou ou perdeu elétrons.