Questão 01 (Irei Ficar Muito Grata Se Me Responderem *-*)

O Zé da cantina gosta de complicar as coisas.Quando lhe perguntaram a sua idade,ele responde :

- Tenho mais de 40 e menos de 50 anos ; Minha idade é um múltiplo de 3 é de 8 .

Qual a idade de Zé ? (Quero Conta e Explicação)

--------------------------------------------------------------------------------------------------

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-09T15:29:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
   40<x<50

 Idade = 41 até 49 

 múltiplo de 3 e de 8
O único múltiplo de 8 ,entre 41 e 49, é----> 48 = 8 . 6
48 também é múltiplo de 3 ---> 48 : 3 = 16

 Logo, o Zé tem 48 anos de idade.
3 5 3
Obrigada !!! Você Tem Facebook ? Se tiver me passa por favor ?
Desculpa, Camila, mas só uso o Face com familiares que são numerosos. Qualquer coisa que precise pode procurar o Brainly que você será sempre bem atendida. Abraços
Ok !! Sem Problemas .
Ficou melhor do que a minha resposta *-* Adoro suas respostas, sempre me ajudam mesmo eu não perguntando nada
Que bom saber ,Giulissa, que ,mesmo sem você perguntar, estou lhe ajudando. Muito obrigada ! Continue sempre com este interesse pelo saber. Abraços!
2014-03-09T15:37:56-03:00
Primeiro pega os múltiplos de 3 e 8.

M(3)= {...33,36,39,42,48,51,54,57,60...}
M(8)= {...40,48,56...}  

O único múltiplo comum entre 3 e 8 que é maior que 40 e menor que 50 é o 48.
O Zé tem 48 anos.                                                                                                                                                                                                                        
1 5 1