a escola rural indaia tem 42 alunos do 8°ano contando menimos e meninas .O numero de menimos é igual ao triplo de meninas .Quantas são as meninas ? e os meninos

OBS : EU NÃO ENTENDI ESSA PERGUNTA , MINHA INTERPRETAÇÃO FOI A SEGUINTE:

MENINAS: X

MENINOS: Y

X+Y= 42

X=3Y

ME DIGA POR FAVOR SE ESTÁ CORRETA A MINHA INTERPRETAÇÃO DO TEXTO E SE POSSO ENCONTRAR A RESPOSTA COM ELA SE NÃO ME EXPLIQUE O PORQUE. OBRIGADO!

2

Respostas

2013-01-22T08:46:38-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Correção:

 

                        X + Y = 42         CORRETO

 

                       X = 3Y    DEVE SER   3X = Y

 

RESOLVENDO SISTEMA

 

                       X = 10,5

 

EM SE TRTANDO DE PESSOAS, NÃO É POSSÍVEL 

 

 

REVISAR DADOS DO PROBLEMA

 

AJUDOU?

 

1 2 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-01-22T12:53:04-02:00

Vamos supor que, nesta escola há 40 alunos, dentre meninos e meninas.

 

Sejam \text{x} o número de guris e \text{y} o número de gurias.

 

Se a quantidade de meninos é igual ao triplo de meninas, podemos afirmar que \text{x}=3\text{y}.

 

Desta maneira, temos:

 

\begin{cases} \text{x}+\text{y}=40 \\ \text{x}=3\text{y}\end{cases}

 

Substituindo o valor de \text{x} dado na 2^{\circ} equação, obtemos:

 

3\text{y}+\text{y}=40

 

4\text{y}=40

 

Donde, segue:

 

\text{y}=10

 

Analogamente, temos:

 

\text{x}+10=40

 

\text{x}=30

 

Logo, chegamos à conclusão de que, há 30 alunos e 10 alunas nesta classe.

1 5 1