Respostas

2014-03-09T18:46:56-03:00
Qual a diferença entre: asteroides, meteoritos, estrelas cadentes e cometas?

-----------------------------------------------------------/-----------------------------------------------

Asteroides = São pequenos corpos celestes que gravitam em torno de algum planeta;

Meteoritos = Não passam de asteroides, e só recebem esse nome quando desviam de seu centro de gravidade e entram na atmosfera da Terra;

Estrelas Cadentes = São grandes asteroides que não chegam a atingir a atmosfera da Terra (aqueles que a gente vê a noite)

Cometas = São grandes bolas de gelo - corpos celestes que gravitam em torno do Sol, formados por partículas sólidas e gasosas.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-09T18:57:57-03:00
ASTEROIDE: É uma enorme pedra espacial.Na grande maioria das vezes pode ser classificada como uma sobra do processo de formação de planetas rochosos. Possui formato irregular.

COMETAS: Os cometas são enormes bolas de gelo que se forma pela junção de vários gases. Assim como os asteroides, os cometas podem ser classificados como sobras, mas sobras geradas pelo processo de formação de planetas GASOSOS. 

METEORITOS: São asteroides que não se desintegram totalmente durante o choque com a atmosfera

ESTRELAS CADENTES: São meteoritos que são destruídos durante a passagem pela atmosfera, ou seja, não atingem a superfície terrestre. 
1 5 1