Respostas

2013-05-10T23:21:14-03:00

 

Uma elipse de centro (0,0), eixo maior paralelo ao eixo dos X igual a 20, e excentricidade igual a 3/5, tem como equação reduzida:

 

Resposta certa: 

II.  x 2/100 + y 2/64 = 1

 
1 5 1
A melhor resposta!
2013-05-11T08:55:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

e = c/a

e = 3/5

a = 20/2

a = 10

 

c/a = 3/5

c/10 = 3/5

5c = 30

c = 30/5

c = 6

 

x²/a² + y²/b² = 1

x²/100 + y²/36 = 1

1 5 1