Respostas

2014-03-09T19:11:01-03:00
Capitanias Hereditárias foi um sistema de administração criado por D. João III. Ele dividia o territorio em faixas grandes e entregava a administração a particulares.
Tratado de Tordesilhas foi um acordo assinado em 1494 entre Portugal e Espanha. Esse serviria para dividir as terras entre Portugal e Espanha. Uma linha imaginaria,370 léguas  de Cabo Verde. As terras a Oeste ficaram para Espanha e a Leste para Portugal.
A melhor resposta!
2014-03-09T19:17:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
É o tratado entre o Reino de Portugal e da Espanha para dividir as terras.

As capitanias hereditárias são:

Pará-João de barros e aires da cunha
Maranhão - Antonio Cardoso de Barros
Rio Grande - João de Barros e Aires da Cunha
Itamaracá - Pero Lopes de Souza
Pernanbuco - Duarte Coelho
Baia de todos os Santos- Francisco Pereira Coutinho
Ilhéus-Jorge Figueiredo Correia
Porto Seguro - Pero de Campos Tourinho
Espríto Santo - Vasco Fernandes coutinho
São Tomé- Pero de Góis
Rio de Janeiro - Martin Afonso de Souza
São Vicente -Mrtin Afosno de souza
Santo Amaro - Pero Lopes de Souza
Santana - Pero Lopes de Souza

2 5 2