Respostas

2014-03-09T19:32:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Altura do poste maior: H
Altura do poste menor: h = 3 m
_________________________

A altura dos postes estão entre si assim como 4 está para 6:

h ---------- H
4 ---------- 6

Multiplicando em cruz:

h/4=H/6\\h/2=H/3\\3/2=H/3\\3*3/2=H\\H=9/2\\H=4,5~m
2 3 2
A melhor resposta!
2014-03-09T19:35:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
4          3
x          6
+          +

3x=6 x 4
x=24/3
x=8 metro
5 4 5