Respostas

A melhor resposta!
2014-03-09T20:34:46-03:00
O modelo de Dalton assumiu que o átomo é indivisível, maciço e rígido, onde toda substância seria feito por átomos. A principal diferença do modelo de Thompson é que nesse modelo, o átomo foi indicado como divisível, uma vez que o próton e elétron foram descobertos.
1 5 1
2014-03-09T20:38:05-03:00

O modelo de Dalton considerava o átomo com indivisível, comparado-o a uma bola de bilhar, já o de Thonsom o átomo era divisível, no qual em seu centro havia partículas positivas e ao seu redor partículas negativas, conhecido como pudim de passas.