Respostas

2013-05-11T10:30:39-03:00

o melhor seria que o professor ou quem analisa avaliasse levando em conta:

O que o aluno escreveu;

Se o que ele escreveu está de acordo com a teoria de alguns filósofos;

Se não estiver de acordo, que tenha uma coerência rasoável ( no minimo);

E que não tendo essa coerência, com fatos naturais ou pregados por alguns, que esse aluno mostre sua própria opinião tendo em vista o sucesso de conseguir envolver os leitores e assim ter novos "seguidores" da sua teoria!

1 2 1
A melhor resposta!
2013-05-11T12:42:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A avaliação, em qualquer conteúdo, deve servir para que professor e aluno possam refletir sobre o que foi aprendido e apreendido, para, juntos, tracarem novos caminhos para o processo de ensino e aprendizagem. Com base neste princípio de avaliação acredito que a avaliação em filosofia deva acontecer durante todo o processo, nas atividades realizadas diariamente em sala de aula. Pode-se aplicar uma avaliação ao final de cada etapa (seja ciclo, bimestre, módulo, semestre, depende da organização do currículo escolar). 

O importante é que o resultado final não seja baseado em uma única avaliação, mas em todo o processo, levando em consideração a postura do aluno diante de determinada discução e a realização de atividades, individuais e em grupo.

 

Espero ter contribuído.

2 4 2