Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-05-11T12:38:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

As pedras, no avestruz, tem a função dos dentes para nós. Elas servem para triturar o alimento, já que estas aves não possuem dentes. Após engolir as pedras, elas vão parar na moela, onde os músculos deste orgão a jogam de um lado para o outro, fazendo elas baterem umas contras outras, triturando o alimento, e assim, ajudando na digestão.

4 4 4
2013-05-11T14:18:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Os avetruzes não só comem pedra como também areia, e não fazem isso por gostarem de comer isso, mas para ajudar não na digestão, pois as pedras, assim como a areia, ajuda à triturar os alimentos dentro do estômago do animal.

O animal é conhecido também por comer coisas brilhantes, como pedaço de alumínio, de latinhas de refigerante, etc. É possível encontrar muita coisa dentro do estômago deste bicho, daí a expressão "Estômago de avestruz",a tribuída à quem come de tudo.

 

Espero ter contribuído.

1 5 1