Nessa frase:

Enviei o recado a ela.

O " a" antes de "ela" é artigo ou preposição????????????

2
quem envia , envia alguma coisa a alguem? verbo enviei ( v.t.d.i) => verbo transitivo direto e indireto => o recado => (o.d ) => objeto direto => a ela ( o.i) => objeto indireto. então o (a ela ) é preposição porque é objeto indireto??????

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-09T23:37:15-03:00
O a, nesse caso, é uma preposição. Está indicando a pessoa de quem está se falando.
2 5 2
2014-03-10T00:28:18-03:00