Na discussão sobre professor-pesquisador Zeichner (1998, p. 207) afirma:

“Hoje muitos professores sentem que a pesquisa educacional conduzida pelos acadêmicos é irrelevante para sua vida nas escolas. A maior parte dos professores não procura a pesquisa educacional para instruir e melhorar suas práticas (...). Por outro lado, muitos acadêmicos nas universidades rejeitam a pesquisa dos professores das escolas por considerá-la trivial, a-teórica e irrelevante para seus trabalhos. A maioria dos acadêmicos envolvidos com o movimen­to de professores-pesquisadores no mundo reduz o processo de investigação realizado pelos próprios professores a uma forma de desenvolvimento profissional e não o considera como uma forma de produção de conhecimentos (...)”.

Com base na citação acima é possível entender que:


A) há consenso entre os educadores de que a pesquisa e a docência estão intimamente relacionadas.


B) a maior parte dos educadores consideram a pesquisa educacional como forma de melhorar a educação;


C) os acadêmicos não aceitam as pesquisas dos professores das escolas regulares.


D) os professores nas universidades não aceitam a pesquisa dos professores das escolas por considerá-la trivial e irrelevante.


E) a maioria dos acadêmicos envolvidos com o movimen­to de professores-pesquisadores no mundo considera a pesquisa como uma forma de produção de conhecimentos e reduz o processo de investigação realizado pelos próprios professores a uma forma de desenvolvimento profissional.

2

Respostas

2014-03-10T04:59:05-03:00
Acho q letra "d" novamente..
A melhor resposta!
2014-03-10T07:56:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Vamos analisar as alternativas:

A) há consenso entre os educadores de que a pesquisa e a docência estão intimamente relacionadas.  [Alternativa errada, pois isso não é dito no texto citado acima.]

B) a maior parte dos educadores consideram a pesquisa educacional como forma de melhorar a educação.
[Alternativa errada, pois isso não é dito no texto citado acima.]

C) os acadêmicos não aceitam as pesquisas dos professores das escolas regulares.  [Alternativa errada, pois isso não é dito no texto citado acima.]

D) os professores nas universidades não aceitam a pesquisa dos professores das escolas por considerá-la trivial e irrelevante.
  [Alternativa correta, haja vista que isso é dito no texto].

E) a maioria dos acadêmicos envolvidos com o movimen­to de professores-pesquisadores no mundo considera a pesquisa como uma forma de produção de conhecimentos e reduz o processo de investigação realizado pelos próprios professores a uma forma de desenvolvimento profissional.
[Alternativa errada, pois isso não é dito no texto citado acima.]
2 5 2
A resposta correta é a letra C.
C ou D ? estou com muita duvida entre as duas.
C ou D?
É a D
Obrigada (: