Respostas

A melhor resposta!
2014-03-10T09:28:08-03:00
Locução Prepositiva 
É o conjunto de duas ou mais palavras que têm o valor de uma preposição. A última palavra dessas locuções é sempre uma preposição. 
Principais locuções prepositivas: 
abaixo de 
acima de 
acerca de 
a fim de 
além de 
a par de 
apesar de 
antes de 
depois de 
ao invés de 
diante de 
em fase de 
em vez de 
graças a 
junto a 
junto com 
junto de 
à custa de 
defronte de 
através de 
em via de 
de encontro a 
em frente de 
em frente a 
sob pena de 
a respeito de 
de ao encontro de 

Espero ter ajudado.
Beijinhos.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-03-10T09:29:14-03:00
E o conjunto de duas ou mais palavras que tem o valor de uma preposição.A ultima palava dessas locuções e sempre uma preposição.
1 4 1