1)Por que o virus é um parasita intracelular obrigatorio? 2)Como um1)Por que o virus é um parasita intracelular obrigatorio? 2)Como um virus pode atacar uma celular? 3)Escreva o nome de duas viroses transmitida ao ser humano por insetos e indique qual é o inseto transmissor? 4)Por que é dificil encontrar vacinas para certos viros,com aids por exemplo?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-10T11:02:04-03:00
1. Os vírus são parasitas intracelulares obrigatórios pois são incapazes de realizar todas as funções vitais (não possuem metabolismo próprio), necessitam de outras células para multiplicar-se e desenvolver-se. 
2. Há várias formas do vírus atacar uma célula. Poder ser por ciclo lítico ou ciclo lisogênico, no qual o vírus insere o DNA viral no interior da célula hospedeira.
3. Dengue, transmitida por meio do mosquito Aedes aegypti; Febre amarela, transmitida por mosquitos do gênero (principalmente) Haemagogus, mas também podem ser transmitidas pelo Aedes aegypti.
4. Porque os vírus tem alta poder de sofrer mutações.
47 4 47
2014-03-10T13:40:18-03:00
1) porque ele depende de uma célula para se reproduzir e conseguir nutrientes.
2)inserindo parte do seu corpo na celula.
3)dengue,Ares Egipcio. 
4) porque ele se adaptam muito facilmente de geração em geração, muito se deve isso aos antibióticos que muitos virus já são imunes. o virus mas difícil de combater e o de RNA. 

13 3 13