Respostas

A melhor resposta!
2014-03-10T10:43:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
14< \sqrt{220}<15\\&#10;\\&#10;a=14\\&#10;\\&#10;b=15
3 4 3
2014-03-10T11:09:16-03:00
1° achar a raiz quadrada de 220
    decompondo:
   220+2=110
   110+2=55
     55+5=11
     11+11=1     220=√(2²*5*11)=2√55=2*7,416198=14,8324 
 a questão pede 2 numeros inteiros e consecutivos de tal forma que a<√220 >b              o 1º numero inteiro menor que 14,8324 é 14 => a=14
    o 1º numero inteiro maior que 14,8324 é 15 =>  b=15
    15-14=1 => 14 e 15 são numeros consecutivos=>  14<14,8324>15