×

Mendonça (2004) em sua tese de doutoramento apresenta algumas estratégias comumente utilizadas para gerenciar as características e atributos que as

pessoas acreditam que sejam positivas e adequadas para transmitir uma boa imagem, a saber:

Fonte: MENDONÇA, J. Ricardo. O gerenciamento de impressões como meio de influência social nas organizações: uma perspectiva dramatúrgica. 2004. 213 f. Tese (Doutorado em Administração da Escola de Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.


I) Comportamentos que apresentam alguém como altamente competente, com atenção para certas habilidades ou aptidões.
II) Comportamentos para parecer mais atraente e simpático aos outros.
III) Comportamento de desamparo.
IV) Comportamentos que apresentam alguém como moralmente confiável.
V) Comportamentos que apresentam alguém como figura perigosa.

Cada um dos comportamentos descritos corresponde a um conceito discutido no capítulo 4 do livro-texto. Com isso em mente, escolha a alternativa que apresenta a sequência correta de conceitos descritos acima:

Escolher uma resposta.
a. Insinuação, Autopromoção, Exemplificação, Intimidação, Suplicação.
b. Suplicação, Autopromoção, Exemplificação, Insinuação, Intimidação.
c. Autopromoção, Insinuação, Suplicação, Exemplificação, Intimidação.
d. Autopromoção, Exemplificação, Insinuação, Intimidação, Suplicação.
e. Exemplificação, Insinuação, Intimidação, Suplicação, Autopromoção.

R:Autopromoção, Insinuação, Suplicação, Exemplificação, Intimidação petriac
Peça mais detalhes ao usuário Hickbalesteiro

Respostas Sair

Não está muito seguro sobre a resposta?

Mais respostas

Ajuda gratuita
com as lições de casa!

Tem problema com sua lição de casa?
Peça ajuda gratuita!

80% das perguntas são respondidas dentro de 10 minutos

Não apenas respondemos - nós explicamos!

A qualidade é garantida pelos nossos especialistas

Faça perguntas sobre a sua lição de casa aqui!

Fazer pergunta