Respostas

A melhor resposta!
2014-03-10T15:06:31-03:00
E)46,23,46
Em qualquer célula somática, seja epitelial, muscular, nervosa, sanguinea etc o numero de cromossomos é o mesmo (essas sao células diploides, com 2N pares de cromossomos). No caso de células humanas, 2N = 46 cromossomos ou seja, 23 pares). Por outro lado, as células reprodutoras (espermatozoide e óvulo) são haploides, isto é,com N cromossomos. No caso humanos, N = 23 cromossomos.
15 4 15
2014-03-10T15:08:35-03:00
A resposta é a letra E) 46, 23 e 46 cromossomos.
Pois as únicas células do organismo humano que tem 23 cromossomos são as somáticas, óvulo e espermatozóide, pois o espermatozóide com 23 cromossomos une-se com o óvulo com 23 cromossomos formando um zigoto de 46 cromossomos.
Espero ter ajudado e até a próxima.
10 4 10