Respostas

2014-03-10T15:07:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3 - 1=2 está no tanque
4   4  4

560/4=140

140 x 2=280

2=240 litros
4

1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-10T15:15:15-03:00
Primeiro voce divide 560/4 = 140
como na partida estava com 3/4, multiplica 140* 3 = 420
Em seguida observa que na chegada estava com 1/4 .subtrai 420 - 140= 280.
Observa-se que o denominador 4 indica em quantas partes o inteiro 560 foi dividido, depois que saiu com 3 partes deste que corresponde a 420 e ao chegar com apenas uma parte que corresponde a 140. Ou seja 3/4-1/4 = 2/4 que corresponde a metade de 560 ou 562/2 = 280
1 5 1