Respostas

A melhor resposta!
2014-03-10T15:32:58-03:00
Capitalismo: Visa o lucro, capital,mão-de-obra assalariada, bens próprios, empresas privadas.

Socialismo: Visa a igualdade social, toda e qualquer indústria pertence ao governo, não visa lucro nem capital.
2 5 2
2014-03-10T17:36:15-03:00

Capitalismo: mão-de-obra assalariada,moeda substituindo o princípio de trocas,modificar tudo em mercadoria,prega uma eficiência tremenda para produzir e trabalho é pago segundo a qualidade e a quantidade do mesmo. 

Socialismo: Todos Ganham basicamente salário igual, consistente no trabalho do indivíduo para sustentar suas necessidades e de sua família, não existe propriedades privada ou particular dos meios de produção,a economia é controlada pelo Estado com objetivo de promover uma distribuição justo da riqueza entre todas as pessoas da sociedade,prega uma sociedade mais justa, com participação de todos em suas decisões