Estou escrevendo uma dissertação sobre o Meio Ambiente, e queria a opinião de vocês. Quero saber se tem algo errado, se está boa ou se tem algo faltando nela. Peço-lhe que pelo amor de Deus, seja sincero e não fale qualquer coisa só para ganhar os pontos. Se tiver sugestões, diga por favor.

Uma das maiores preocupações do século XXI é a preservação ambiental, fator que envolve o futuro do planeta e, consequentemente, a sobrevivência humana. O meio ambiente está se decompondo aos poucos. Quando alguém diz "O meio ambiente está cada vez mais poluído", isso não é mais novidade ou espanto para ninguém, pois sabemos que a humanidade está cada vez mais acomodada com esta situação, que dia após dia vem crescendo em nosso planeta.


As indústrias que são ligadas ao progresso, emitem quantidades execessivas de CO2 (carbono), responsáveis pelo prejuízo causado à Camada de Ozônio e, em consequência, problemas ambientais que afetam sem dúvida, a população.


As principais causas de destruição dos rios, lagos e dos oceanos são: poluição e contaminação por poluentes e esgotos. O ser humano tem causado todo este prejuízo à natureza, através dos lixos, esgotos, dejetos químicos industriais e mineração sem controle.


A porcentagem de exploração dos recursos naturais não pode continuar a crescer, pois tais recursos são finitos. A água por exemplo, é um recurso natural infinito, mas, devido à poluição, está se tornando um recurso finito. A maior parte de água que ocupa o nosso planeta é a água salgada, por isso está se tornando um recurso finito. A água é um recurso essencial para o ser humano no planeta, pois sem ela, não há vida.


Nesse contexto, surgiu uma expressão: desenvolvimento sustentável, que significa a utilização dos recursos naturais sem comprometer quem vive hoje, nem as próximas gerações de seres vivos que habitarão no nosso planeta Terra. Hoje em dia são feitas algumas campanhas para reverter a situação que o meio ambiente vive hoje, como o Saco é um Saco, que tem como objetivo acabar com o impacto causado pelos sacos plásticos na natureza, e sugerir outros caminhos para um consumo consciente.

1 parte = Introdução

2 parte = Desenvolvimento (contém 3 parágrafos: indústrias - poluição nos rios, lagos e oceanos - a exploração dos recursos naturais)

3 parte = Conclusão

1

Respostas

2014-03-10T16:09:40-03:00
Gostei muito, sempre me interesso por assuntos ligados ao meio ambiente, parabéns!