Logo apos a colheita, os grãos de milhos apresentam sabor adocicado,devido à presença de grandes quantidades de açucar em seu interior. o milho estocado e vendido nos mercados nao tem mais esse sabor, pois cerca da metade do açucar ja foi convertida em amido por meio de reação enzimaticas. No entanto, se o milho for, logo após a colheita, mergulhado em agua fervente, resfriado e mantiado num congelador, o sabor adocicado é preservado. Por que esse procedimento preserva o sabor adocicado dos grãosde milho ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-10T16:20:21-03:00
AO SUBMETER O MILHO A ELEVADAS TEMPERATURAS AS ENZIMAS SERÃO DESNATURADAS E AO PRESERVA-LAS EM BAIXAS TEMPERATURAS ESTAS  NÃO IRÃO MAIS REALIZAR AS SUAS ATIVIDADES DIGESTIVAS LOGO O AMIDO PRESENTE NO MILHO NÃO SERÁ MAIS CATABOLIZADO POR ELAS,PRESERVANDO O SEU SABOR ADOCICADO.
6 4 6
2014-03-10T17:10:41-03:00
A altas temperaturas as enzimas se desnaturam e perdem a sua função de conversão de glicose em amido, então, durante o congelamento há a conservação deste estado do milho adocicado.
4 4 4