Respostas

A melhor resposta!
2014-03-10T16:48:09-03:00
É a propriedade da impenetrabilidade e isso acontece porque segundo essa propriedade dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, ou seja, quando colocamos o canudo no copo da agua algum dos dois tem de sair um pouco e como a agua é mais leve ela sobe
pelo que sei é isso :)
2 5 2
2014-03-10T16:59:23-03:00
Todo líquido apresenta uma determinada pressão e quando se coloca o canudo na água ela tende a ocupar o espaço no interior do canudo, pela pressão exercida, até atingir o mesmo nível do restante do recipiente.
Este é o princípio utilizado nos vasos comunicantes e aquele usado para nivelar uma determinada com o uso da mangueira de nível.
1 4 1