O que foi a baixa idade média?
não entendi a explicação do meu livro ou dos sites que achei :P
me ajudem, pf :)

2
baixa idade média conhecida como idade das trevas foi a época onde os homens estavam cegos pela fé e comandados pela igreja católica .Na maior parte dessa época os homens foram divididos por NOBRES,CLERO, e os SERVOS .época de doenças , cruzadas, e mortes- pequeno resumo sem muitos detalhes por que isso é bem complicado

Respostas

2014-03-10T17:05:46-03:00
Momento de decadência, falência do sistema usado na idade média, o feudalismo.
É quando começam as mudanças na religião, economia, política.
É um momento de transição.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-03-10T17:08:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Baixa Idade Média foi um período em que começou o declínio do feudalismo, tudo porque a população europeia crescera muito nos últimos anos e os feudos ficaram lotados, fazendo com que as pessoas morressem de fome. Nesse período houve as Cruzadas, um longo período de conquistas e perdas do cristianismo em Jerusalém. Foram mandados milhares de cristão, maioria deles eram servos e cavaleiros, já que os feudos estavam cheios e não havia alimentos para todos. Nesse período também foi-se ressurgindo o comércio na Europa, que havia estagnado por muito tempo. Outro fato marcante foi o início dos preparativos para as Grandes Navegações, que tiveram pioneiros Espanha e Portugal, mas isso, somente no fim do século XV, no final da Idade Média. A peste negra também foi desse tempo, onde matou mais de 1/3 da população europeia.
2 5 2