O pendulo de um relógio leva 3,14 segundos para fazer uma oscilação completa (ida e volta).
a)quantas oscilações completas ele fará em 15,7 segundos?
b) quantas vezes um observador vê o pendulo passar por ele neste intervalo de tempo?

2
preciso dos calculos tbm :)

Respostas

2014-03-10T17:21:08-03:00
A) 1 oscilação ------------- 3,14 s
    x oscilação ------------- 15,7 s

x = 15,7 / 3,14
x = 5

b) o observador vê o pendulo passar 10 vezes. pois em casa oscilação o pendulo passa 2 vezes por ele uma na ida e uma na volta assim : 

5 oscilações x 2 passagens pelo observador em cada passagem
assim resultando em 10 visualizações do pendulo

1 5 1
My good que inteligente obrigada podes me add?
claro, manda a solicitação
A melhor resposta!
2014-03-10T18:00:31-03:00
O pendulo de um relógio  leva 3,14 segundos para fazer uma oscilação completa (ida e volta).
a)quantas oscilações completas ele fará em 15,7 segundos?
15,7 : 3,14= 5 
fará 5 oscilações completas
b) quantas vezes um observador vê o pendulo passar por ele neste intervalo de tempo?

Ele verá 5.2 =10 vezes
1 5 1
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor