Respostas

2014-03-10T17:50:16-03:00
Período em que nasceu a nova classe social, depois das cruzadas, a burguesia, também houve um grande aumento nas grandes metrópoles e com isso o êxodo rural foi intenso nesse período devido ao aumento nas oportunidades de empregos nas grandes cidades. No comércio surgiram novas práticas como o cambistas e banqueiros. Eles com medo a aquisição construiram diversas universidades na Europa.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-03-10T17:50:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O renascimento urbano se deu após a 4° Cruzada, conhecida como dos comerciantes, sendo eles de cidades como Veneza, Florença, que foram firmar um acordo com os mouros para reabertura do Mar Mediterrâneo. Após o acordo, o comércio voltou, e imediatamente, as pessoas foram reerguendo as cidades, fazendo voltar o comércio. Surgiram os burgos, antes mesmo das cidades, nos próprios feudos, onde havia trocas de mercadorias.
1 5 1