Respostas

2014-03-10T17:58:02-03:00
Basico
⇒x+1=2
⇒x=2-1
⇒x=1

geralmente so tem uma variavel isole-a e fica facil

A melhor resposta!
2014-03-10T18:05:50-03:00
1) Se eu adicionar 8 à quantidade de carrinhos que possuo, ficarei com a mesma quantidade de carrinhos de meu irmão, se dos 28 que ele possui, for retirada a quantidade que eu possuo. Quantos carrinhos eu tenho? Primeiramente vamos assumir que x seja a quantidade de carrinhos que eu possuo. Vamos montar então a expressão matemática por partes. Sendo x a quantidade de carrinhos que eu possuo, ao adicionar 8, ficarei com x + 8. Do enunciado sabemos que ele tem 28 carrinhos e se subtrairmos deste número a quantidade que eu possuo (x), ficaremos com quantidade iguais. Então: x + 8 = 28 - x A partir daí devemos deixar a incógnita x isolada no lado direito, passando os coeficientes para o outro lado. O x que está sendo subtraído no segundo membro, passará ao primeiro membro sendo adicionado. x + x + 8 = 28 x mais x é igual a 2x, assim como uma laranja mais uma laranja é igual a duas laranjas. 2x + 8 = 28 Passemos agora o 8 que está sendo adicionado, para o outro lado, na operação inversa, ou seja, sendo subtraído: 2x = 28 - 8 Realizando a subtração: 2x = 20 O coeficiente 2 que está multiplicando a incógnita x, passará para o outro membro dividindo o termo 20: Realizando a divisão encontramos a raiz 10: x = 10 Portanto: Eu tenho 10 carrinhos.
1 5 1