Um fabricante vende um produto por R$ 0,80 a unidade. O
custo total do produto é formado por uma taxa fixa de R$
40,00 mais o custo de produção de R$ 0,30 por unidade. O
custo total é dado pela expressão C= 40 + 0,30 .x , onde x é
a quantidade de produto e C o custo total. Se vender 200
unidades desse produto o comerciante terá lucro ou
prejuízo? De quanto?

2
por favor me ajudem
(a) Lucro; R$ 100,00

(b) Prejuízo; R$ 60,00

(c) Lucro; R$ 60,00

(d) Prejuízo; R$ 100,00

(e) Lucro; R$ 160,00

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-10T18:25:39-03:00
C=40+0,3x
c=40+0,3*200
c=40+60
c=100(custo de 100 reais)

vendendo cada unidade a 0,8 reais ela ganhará:

200*0,8=160 reais

logo ganho - custa= 160-100 = 60 entao ele tera um lucro de 60 reais
1 5 1
2014-03-10T18:28:02-03:00
Unidade na venda = 0,80 
Custo fixo = R$ 40,00 + 0,30 u (unidade) 
Função -> C= 40 + 0,30x 

Substituindo... 


C= 40+0,30x 
     40+0,30.200 
     40+60 
C= 100 

2º 

V= 0,80u 
      0,80.200 
 V= 160 

Agora vamos diminuir o custo da produção (1º) do valor da venda (2º), assim obtemos o lucro de R$ 60,00 

Espero ter ajudado!
1 5 1