Portugal e Espanha foram os primeiros lugares a formarem suas monarquias (reinos), unificando todo o território sob domínio de apenas um soberano (rei). São estes dois reinos que também vão ser os primeiros a se aventurarem pelos oceanos, buscando uma nova rota para as Índias e encontrando novos continentes. O fato de Portugal e Espanha terem sido os primeiros a terem uma monarquia centralizada possui relação em terem sido os primeiros a desbravar os oceanos? Por quê?

1

Respostas

2014-03-10T20:45:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sim, pois para centralização do poder, teve que ter apoio de outras classes, como nobreza e burguesia, esta em ascensão após o fim da Idade Média. Os burgueses tinha uma doutrina mercantilista, financiando os aventureiros a desbravarem os oceanos. A revolução de Avis foi um marco importante na história de Portugal e Espanha também, pois serviu para eles se tornarem independentes dos mouros.
Em 1492, Cristóvão Colombo, pela Espanha, chega na América. Em 1500, Pedro Álvares Cabral chega ao Brasil.