Respostas

2013-05-12T19:41:23-03:00

Olá posso te Ajudar ocm as Figuras de Linguagens. é bem Simples Exemplos:

 

Metáfora: É uma coisa sem sentido exemplo: A Cadeira tem perna, Mas na verdade a cadeira não tem perna, outro exemplo é: Esse menino é "fogo", Na verdade está comparando mas não é.

 

Prosopopéia: É ser atribuido Coisas humanas a objetos irracionais. Exemplo: A Formiga disse para a outra: Você "cantou" agora "dança", como você viu não ha como uma formiga "irracional" Dançar nem cantar.

 

 

Hipérbole: Exagero em uma Afirmação. Exemplo: Eu ja te Falei "Mil Vezes" para você ficar quieto,.

 

Ironia: Quando você joga por exemplo uma mentira. Exemplo: Nossa que "garota Linda", quando na verdade ela é "feia".

 

Eufemismo: Trocar palavras feias por Palavras educadas. Exemplo: Aquele Homem Subtraiu dinheiro do Cofre, substituiu a palavra Roubar por Subtraiu.

 

Catacrese: É quase a mesma coisa da Metáfora, você atribui coisas impossíveis como exemplo: Sentou-se no braço da poltrona para descansar , A asa da xícara quebrou-se , 
O pé da mesa estava quebrado.

 

Quando você substitui o Nome de uma coisa Por outra que faz o mesmo sentido exemplo: Fui para a cidade Maravilhosa, mas no Caso é o Rio de Janeiro , Vou para a terra do Queijo, que no caso é Minas.

 

Metonímia: É Comparação também, exemplo: O Garoto comeu uma caixa de Chocolate, mas no caso ele comeu oque estava dentro.

1 5 1