Respostas

A melhor resposta!
2014-03-10T21:18:12-03:00
Transformação ou fenômeno químicoé um processo de mudança na matéria mas de forma irreversível. Ex:
1- Acender um fósforo;
2- Queimar açúcar para fazer caramelo;
3- transformação de leite em coalhada;
4- desprendimento do gás no sal de frutas;
5- escurecimento do cobre;
6- Queima da vela;
7- Tesoura enferrujando;
8- Portão enferrujando;
9- Queima de uma árvore;
10- Rasga de um papel;
Já transformação física é quando a mudança é reversível:
1- Derretimento do gelo;
2- Acender uma panela de alumínio;
3- Ferver água;
4- Fazer Gelo;
5- Amassar um papel;
6- Quebrar um copo de vidro;
7- Diluir açúcar em água;
8- Produção de jóias;
9- Transformação de tecido em roupa;
10- Triturar carvão para obter carvão ativo.
Espero que ajude ^^
87 4 87
2014-03-10T21:19:47-03:00
Fisicos:dissoluçao de sal em agua,queda de um corpo,atraçao de um prego pelo ima,formaçao do gelo,evaporaçao d´agua,acender uma lampada escrita no papel,rasgar papel,desdentar uma mola,apontar um lapis.
quimicos:tirar fotografia,azedume do leite,incendio em uma floresta,ferrugem do prego,formaçao do cal,fazer um bolo,digestao de alimentos,fotossintese,explosao de uma bomba,queima de fogos de artificios
20 3 20