sobre um bloco de 5kg de massa age uma força resultante f constante de modulo 2 n . a aceleração que o bloco adquire tem modulo de:

A) 10 m/s2 e mesmo sentido de F

B)10m/s2 e sentido oposto ao de F

C) 0,40 m/s2 e mesmo sentido de F

D ) 0,40 m/s2 e sentido oposto ao de F

e) 0,20 m/s2 e mesmo sentido de F

2

Respostas

2014-03-10T21:34:07-03:00
F= m*a
2 = 5*a 
a = 2/5
a= 0,4m/s² no mesmo sentido de F 
letra c
2 4 2
- Obrigada, obrigada mesmo , ajudou bastante !
A melhor resposta!
2014-03-10T21:36:57-03:00
Resposta

F = 2N
m = 5kg

Formula

F = ma

a =  \frac{F}{m}

a =  \frac{2}{5}

a = 0,4m/s²

2 5 2
- Obrigada, obrigada mesmo , ajudou bastante !