Na festa de aniversario de meu filho derrubei uma mesa onde estava 40 garafas de refrigerante .sobrarar apenas 15% das garafas sem quebrar quantas garrafas eu quebrei e quantas sobrara ?????me ajudem pfv

2
Pessoa desastrada essa hein :c desculpa n poder ajudar só queria falar alguma coisa mesmo e.e

Respostas

2014-03-11T00:34:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para calcular 15% de 40, faça assim:

a) multiplique 15 x 40 = 600

b) divida 600 por 100 = 6 garrafas

Sobraram 6 garrafas

Logo, quebrei 40 - 6 = 34 garrafas
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-11T00:42:11-03:00
40 nº de garrafas vezes 15%= 6 garrafas sobraram
40-6= 34

34 garrafas quebraram e 
6 garrafas sobraram 
1 5 1