Respostas

2014-03-11T16:15:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Sávia,

Sua questão é bastante interessante.

Vejamos, por exemplo, a relação entre os judeus e os palestino. Os judeus, mesmo antes da criação do Estado de Israel,  chegavam ao Oriente Médio e, por meio de armas, ataques e outro, tomavam as terras das pessoas que lá moravam.

Mesmo com o apoio da ONU, o território que deveria ser o de Israel, conforme a ideia inicial em 1948, era bem menor que o hoje ocupado. Os judeus invadiram territórios, expulsaram os antigos moradores (os palestinos) e mantêm as pessoas na Palestina sob ameaça, sem o direito à cidadania, ao livre comércio ou ao direito de ir e vir. Para manter e ampliar seu território, Israel entrou em conflitos armados com o Egito e outras nações próximas.

Curiosamente, em razão de possuíram apoio dos Estados Unidos e das nações europeias, os ataques contra Israel são vistos como ataques terroristas, mesmo quando os responsáveis são as milhões de pessoas que perderam suas terras, casas e propriedades sem qualquer indenização, sendo jogada em outros países ou ficando presa e constantemente pressionada pelo exército israelense na palestina.

Nesse sentido, estimada Sávia, se você fosse palestina e estivesse presa na região controlada pelos israelenses, quem seriam os terroristas para você?

Outro exemplo pode ser quando Dilma era lutadora pela democracia durante a ditadura militar. Esse governo que ficou por décadas no controle do Brasil matava e assassinava estudantes e todos aqueles que discordavam de suas ideias, como músicos, filósofos, jornalistas e tantos outros.  Nesse sentido, todos eles eram classificados como "terroristas" pelo governo ditatorial. Entretanto, até que ponto, nesse caso, ser terrorista não é algo, pelo menos, compreensível?

Bons estudos!
1 5 1
Valeu caraa :D ajudou muuuito :)
Por nada. Bom aprendizado! ^^