Respostas

2013-05-13T11:29:08-03:00
A Etnomatemática lança mão dos diversos meios de que as culturas se utilizam para encontrar explicações para a

Modelo por Ubirtan D'Ambrosio

sua realidade e vencer as dificuldades que surgem no seu dia-a-dia. (A Etnomatemática não se limita a Matemática!)

Etnomatemática propõe um enfoque epistemológico alternativo associado a uma historiografia mais ampla. Parte da realidade e chega, de maneira natural através de um enfoque cognitivo com forte fundamentação cultural, à ação pedagógica.
2 3 2
A melhor resposta!
2013-05-13T11:39:49-03:00

1)lança suas mão dos vários meios culturais,que usam para encontrar explicações para a realidade e vencer os obstaculos que aparecem no dia a dia.A etnomatemática propôe um enfoque da teoria do conhecimento alternativo agrupado a uma historiografia maior.

 

2)foi criada com base em criticas sociais entre o ensino tradicional da tal matemática.Para designar as diferenças culturais entre várias formas de conhecimento.

2 5 2