Respostas

A melhor resposta!
2014-03-11T12:18:35-03:00
Regionalizar significa dividir em regiões, de acordo com as semelhanças ou características que determinados lugares apresentam em comum.

E como não é só a localização geográfica que influencia nessa forma de organização do espaço, os mais diferentes critérios são levados em consideração para o estabelecimento dessas áreas afins, sejam eles econômicos, políticos, sociais, históricos, culturais, entre outros.
De maneira bem simplificada, vamos imaginar que uma sala de aula seja composta por 25 alunos e que o professor divida a turma em 5 grupos compostos por 5 integrantes cada.
O professor pode definir os mais variados critérios para a sua escolha: por sexo, por ordem de chamada, quem nasceu em um mês específico, os alunos mais quietos (ou os mais agitados), os de melhores notas e assim por diante, o que não deixa de ser uma forma de regionalização. Ou seja, em termos de comparação, essa divisão da classe em equipes segue os mesmos princípios da regionalização do espaço geográfico
2 5 2
2014-03-11T13:39:12-03:00
Quando municipios  se unem para fazer trabalhos em comun